Tenho uma verba muito... muito pequena, como posso investir na internet?

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Se não tiver dinheiro para planejar um site, use seu dinheiro de uma forma inteligente, defina apenas um objetivo para a internet.

 Vou dar uma dica, para pequenos empresários, se sua verba para a internet é mínima, mas você deseja ter resultados, não faça um site, isto mesmo, não gaste com flash, sistemas de notícias e catálogos de produtos, baseadas apenas em “achismos”, o que era para atrair seu cliente vai é expulsar ele.

Se não tiver dinheiro para planejar um site, use seu dinheiro de uma forma inteligente, defina apenas um objetivo para a internet, não adianta querer abraçar o mundo, com galerias de produtos, descrição de serviços e outras ações que não serão visitadas.

Foque no seu objetivo, por exemplo, quero que o site me converta(retorne) em ligações, este é o objetivo. Simples, pegue 10% da sua verba, e invista no receptivo – isto mesmo – no site invista a menor parte.

Pague alguém para fazer uma página só com uma logo bem destacada, um texto simples e curto, que fale de seus serviços e uma chamada para ligação. Para um resultado maior pegue um formulário simples que a pessoa só escreve o nome e o telefone e coloca como título -ligamos para você – pronto a pessoa entra no site, vê “um geral” da empresa rápido, e escolhe: se atraiu liga, ou ainda sem pagar nada, ele pode receber uma ligação.

E os outros 90%, coloca tudo em mídia interativa ativa, vai ao Google e divide a verba em campanhas, deste montante, pega 30% e coloca no primeiro mês, para ajudar na sua relevância, o resto divide entre os 11 meses seguintes.

Procure não comprar apenas palavras ligadas aos seus produtos, mas diversifique seu mix de termos, faça uma regionalização por seu mercado de atuação.
A relevância de um anúncio está ligada ao texto do link patrocinado, por isto não use a primeira idéia que vier na cabeça para redigir as duas linhas.

Isto é muito simples, mas poucas pessoas fazem. 99,99% de certeza, que isto dará muito mais resultado do que fazer um site em flash, com diversos elementos programáveis, design inovador e outros pontos sem um planejamento e definição de objetivos. Foque em um único objetivo e seja o mais fácil e rápido para o usuário.

Palavra de profissional que todo dia fala com cliente desesperado, pois seu site cheio de elementos diferenciais tem menos acesso, menos conversão e menos resultados do que seu concorrente que tem apenas um .jpeg com logo e telefone.

Agora dependendo da sua verba, focar em apenas um objetivo é prejuízo, pois seu concorrente trabalha ou trabalhará com uma agência interativa que utiliza as ferramentas para atingir de forma ordenada, diversos objetivos ao mesmo tempo, sem fazer o cliente ir embora do seu canal.

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