As agências digitais finalmente entram no radar das grandes marcas e da gestão pública. Saiu na mídia: “Secom tem 11,1 milhões para contratar uma agência digital”! Me belisquei 10 vezes! Secom é a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. O quê? O Governo Lula vai contratar uma agência digital? Isso só pode ser

Read more…

Seu amigo tem uma pequena empresa interessada em anunciar na internet mas não sabe bem o que fazer. E pergunta: quais as vantagens e as dificuldades que a mídia online apresenta para o meu caso? Não é difícil encontrar empresas que investem em propaganda fora da internet – em impressos ou anúncios em jornais, por

Read more…

Conhecer o cliente – ou o usuário como muitos preferem – é estratégia de negócio e não apenas um quesito da ergonomia e usabilidade. Um dos principais problemas de desenvolvimento de sistemas interativos é o entendimento da questão “foco no usuário”. Usuários são pessoas: clientes, consumidores, pacientes, leitores, convidados – termos que variam de acordo

Read more…

Campanha já preparada, clientes interessados em seus produtos e serviços e só falta apertar o botão para disparar o e-mail marketing. Mas será que você vai mandar no melhor horário? Um aspecto que muitas vezes é deixado de lado com relação às campanhas de e-mail marketing é o horário do envio, sendo que a escolha

Read more…

Intranets e portais corporativos podem funcionar de verdade e até trazer dinheiro para sua empresa. O importante é ter gestão com metas claras e uma equipe no comando, por menor que seja. Uma intranet ou extranet pode ser muito mais do que suporte para sua cultura corporativa. Já assisti, pessoalmente, catástrofes onde a empresa investe

Read more…

A ferramenta de portal corporativo pode ser um tremendo apoio para o desempenho de vendas. Comece com manuais de melhores práticas e evolua para relatórios gerenciais alinhados aos objetivos da empresa. Todo projeto empresarial tem como finalidade melhorar processos para trazer lucro. Sim, pois o lucro é o motivo de existir de todas as empresas.

Read more…

Um plano de presença online passa por três Cs: conteúdo, comunidade e comércio. E em cada um deles existe uma transição a ser trabalhada, de forma integrada, rumo à venda ou conversão. Quando foi a última vez que você realizou uma compra sem antes pesquisar sobre o produto/serviço desejado pela internet? Quantas vezes você estava

Read more…

A propaganda tradicional está em crise e não é por causa da falta de criatividade ou diminuição da verba. A verdade é que o processo produtivo e a geração de valor do produto “propaganda” pararam no tempo. Seu pensamento é flexível? Você aceita as mudanças? Se respondeu “sim” para estas questões, convido você a ler

Read more…