A propaganda tradicional perdeu seu papel principal

Our Blog / Coaching Digital é com a Global Web Mídia

O meio tradicional utiliza o conceito de “jogo uma mensagem para a multidão faminta comer”, mas hoje a massa está empanturrada

 A propaganda tradicional está falida, não é apenas pela internet ou pela falta de criatividade dos publicitários.

A verdade é que o público agora tem diversos meios para entretenimento ou buscar conteúdo.

Ele não precisa ficar preso a TV e suas propagandas que, “tirando publicitário tradicional”, ninguém gosta.

Ela está falida, pois usa o conceito de “jogo uma mensagem para a multidão faminta comer”.

Hoje a multidão não está mais tão faminta, na verdade ela está empanturrada de mensagens e o conceito tradicional irá perder importância.

Vou usar um termo chulo, peço desculpas, mas ilustra bem este momento:

Você sabe por que o publicitário tradicional era “o cara” e tem “o ego” tão inflado?

Por que o publicitário era a enfermeira gostosa que te dava carinho, quando você estava levando aquela injeção bem dolorida, que é a “propaganda tradicional”.

Ele é aquele ketchup que engana o gosto do sanduíche vencido (propaganda tradicional) que te obrigaram a comer.

Hoje, o cliente não precisa levar injeção, nem comer sanduíche passado para absorver conteúdo. Por isto não precisamos mais “destes publicitários”.

A função daqui para frente do publicitário, não é enganar o cliente para ele tomar a injeção, mas esquecer da injeção e oferecer um remédio doce, com gosto de morango e efeito rápido.

Ou ainda oferecer um sanduíche “classe A”, só com produtos selecionados, que tenha o ketchup apenas para realçar.

Os comentários estão fechados.